Comunicado à população

A Junta de Freguesia do Louriçal tem procurado responder, de forma diligente, aos problemas dos seus fregueses. Por vezes, devido à falta de meios ou recursos, não tem tido sucesso na resolução de determinadas situações que, normalmente, se afiguram simples mas que acarretam graus de complexidade elevados, quando analisadas ao detalhe.

Sabemos que nos aproximamos a passos largos de uma eleição autárquica e que a campanha já começou com as várias forças políticas a tomarem as suas posições e a apresentar os seus candidatos, processo normalíssimo em democracia. A eleição autárquica e correspondente campanha, não podem, porém, servir de pretexto para ataques sem nexo, irrefletidos que colocam em causa não os Executivos em funções mas as próprias autarquias. Não esqueçamos que as forças políticas e os seus representantes passam mas as instituições permanecem.

Durante o fim-de-semana, foi esta Junta de Freguesia confrontada com uma série de denúncias por parte do candidato do Bloco de Esquerda, João Pedro Domingues, relativamente à situação junto ao contentor dos monstros. Efetivamente, as fotografias mostravam uma situação inaceitável de sujidade e poluição junto a este contentor. Esqueceu-se, no entanto, este candidato de referir que ele próprio contribuiu para tal situação ao colocar detritos de floresta nesse mesmo contentor. Foi aliás alertado por um membro da Assembleia de Freguesia para não o fazer e mais tarde instado a repor a situação, removendo todos os resíduos que aí colocou. Não os retirou, com prejuízo para o erário público uma vez que o ónus desta remoção recaiu sobre os serviços da Junta de Freguesia. Este caso não é único, dado que não é a primeira vez que os serviços da Câmara Municipal se recusam a recolher o contentor por este apresentar no seu interior detritos que não devem aí ser depositados.

As campanhas eleitorais não podem ser promovidas a qualquer custo, devendo as mesmas respeitar a honorabilidade das instituições.

 

A Junta de Freguesia apela, desta forma, a todos os candidatos que promovam uma campanha construtiva, identificando os problemas e apontando resoluções para os mesmos, evitando a tentação da promoção à custa da degradação da imagem de outros.

De 9 a 11 de junho, decorre na vila histórica do Louriçal o I Encontro de Autocaravanas

Organizado pela Associação + Louriçal e com a colaboração da Câmara Municipal de Pombal, Junta de Freguesia do Louriçal e Associação de Autocaravanismo de Portugal (AAP), estes dias têm como objetivo reunir autocaravanistas e simpatizantes num ambiente de convívio cultural. 

Veja aqui o programa do evento que conta com atividades desde visitas guiadas, a animações culturais e ainda  a inauguração da área de serviço. 

 

(Informações acerca das inscrições em baixo)

Agenda 

 

Dia 9 de junho ( 6ª feira) 

 

Receção aos caravanistas no largo do mercado (Ribeira da Nora)

 

Dia 10 de junho (sábado)

 

10h - Inauguração da área de serviço

10h30 - Visita guiada à vila e aos seus monumentos

13h - Almoço com animação musical

          Jantar Livre

21h - Espetáculo variedades na A.C.R.D.L 

 

Dia 11 de junho (domingo)

 

Manhã Livre - Há o mercado semanal

                          Almoço Livre

 

15h - Visita de reconhecimento à Fonte da Pedra

 

 

Inscrições até ao dia 31 de maio de 2017

 

Contactos: 

 

 
Almoço e Espetáculo : 12 louros 
 
Coordenadas 
 
N 40º00'05"
    W8º44'18"
Não perca a oportunidade de visitar a exposição do "Azeite ao LED" na igreja do Recolhimento na vila do Louriçal nos horários habituais. 
 
Horário: 
 
3ª a 6ª : 10h - 13h / 14h - 17h 
 
Sábado : 14h - 17h 
 
Domingo : 9h - 13h