Para os efeitos conjugados do nº2, do artigo 33.p, da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de Junho, com a alínea a), do nº1, do artigo 19.º, da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de Abril, torna-se público que se encontra aberto procedimento concursal comum para ocupação de (1) um posto de trabalho, previsto e não ocupado, no Mapa de Pessoal desta Freguesia, para a carreira/categoria de Assistente Operacional - área de Motorista de Pesados, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, pelo prazo de dez (10) dias úteis, conforme aviso publicado no Dário da República, 2ª série, n.º 7494, de 6 de Julhoo de 2015, e na bolsa de emprego público (www.bep.gov.pt):
A apresentação da candidatura deve ser efectuada em suporte de papel, através do preenchimento de formulário tipo, de utilização obrigatória, podendo ser obtido na Junta de Freguesia do Louriçal ou na página electrónica desta Junta em www.jf-lourical.pt, a entregar pessoalmente ou a remeter por correio registado, com aviso de receção, dirigido ao Presidente da Junta de Freguesia do Louriçal, Rua da Mesericórdia n.º16, 3105-165 Louriçal, até ao termo do prazo de candidatura.

O Executivo da Junta de Freguesia do Louriçal tem trabalhado activamente, em conjunto com as entidades regionais responsáveis pela gestão do Centro de Saúde do Louriçal, no sentido de promover a reposição da normalidade do atendimento no centro de saúde atrás referido. Não sendo uma competência nem responsabilidade da Junta de Freguesia do Louriçal, considera o Executivo que é inerente às suas funções de representação da população cooperar de forma activa e responsável na resolução dos problemas que afectam a mesma, nomeadamente o funcionamento da unidade pública de saúde da Freguesia. Desta forma, o Executivo tem-se desdobrado em reuniões com as entidades responsáveis com o objectivo de encontrar soluções provisórias que minimizem os prejuízos decorrentes do funcionamento deficitário da unidade pública de saúde e cuja génese está relacionada com a falta de um médico e assistente administrativa, ambos por motivo de doença.

Ao longo da semana, o Executivo, conjuntamente com a Direcção do Centro de Saúde de Pombal e com a responsável do ACES Pinhal Litoral, encontrou soluções transitórias sendo que uma solução definitiva será em breve apresentada à população. Importa, no entanto, salientar que, por motivo de férias do outro médico que se encontra ao serviço, apenas ontem, durante o período da tarde, foi interrompido o funcionamento normal da unidade de saúde.

Mais informa este Executivo que está a desenvolver esforços para ver a situação do Centro de Saúde resolvida em tempo útil, pelo que, qualquer desenvolvimento será oportunamente comunicado à população. Enquanto tal não se verifica, em caso de necessidade, a população poderá dirigir-se aos serviços da Junta, espaço do cidadão, para procederem à marcação de consultas ou para serem assistidos em qualquer situação relacionada com o Centro de Saúde, em complemento ao serviço disponibilizado nesta unidade.

O Executivo da Junta de Freguesia do Louriçal

Aquisição de viatura

O Executivo da Junta de Freguesia do Louriçal tem o prazer de informar que adquiriu uma viatura pesada de mercadorias que será usada nos mais diversos trabalhos de apoio à Freguesia.
A referida viatura teve um custo de € 35.200 e a sua aquisição foi apoiada pela Câmara Municipal de Pombal que comparticipou a referida aquisição com € 12.500. O negócio envolveu a retoma da viatura que se encontrava ao serviço da Junta há 24 anos e que já não cumpria os requisitos legais para continuar ao serviço da Junta de Freguesia.
Com esta aquisição, o Executivo cumpre mais uma das suas promessas eleitorais, no caso específico, de renovação do parque automóvel ao serviço da Junta de Freguesia do Louriçal.

A Junta de Freguesia é uma entidade pública cumpridora de todos os preceitos legais e morais da vivência em sociedade. Tomou o Executivo desta Junta conhecimento de alegados maus tratos a um animal por parte de funcionários da autarquia. Tais factos são completamente falsos e não fundamentados. A terem sido perpetrados maus tratos por um funcionário da Junta de Freguesia do Louriçal, os mesmos terão ocorrido sem conhecimento da autarquia e são da responsabilidade do seu autor. Em todo o caso a Junta de Freguesia solicita a quem seja detentor das alegadas fotos o favor de as enviar para o endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. afim de serem apuradas responsabilidades, caso se verifique que um funcionário da Junta praticou tais actos.

A Junta de Freguesia repudia veemente todos os actos de violência contra pessoas e animais.

O Presidente da Junta de Freguesia do Louriçal