Abr. 16 2018

Festas Louriçal 2018

Junta de freguesia do Louriçal e Associação Critérios e Tradições apresentam cartaz de luxo para as Festas Louriçal 2018.

As festas do Louriçal voltaram ao seu auge em 2014 ano em que o então e atual Presidente da Junta de Freguesia José Manuel Marques lançou o desafio a Dr. António Jorge Calvete, para assumir a presidência das Festas.

Fundámos a Associação Critérios e Tradições, que em parceria com a Junta de Freguesia realizaram ao mais alto nível as Festas em honra da Nossa Senhora da Boa Morte, durante quatros anos , até ao passado ano 2017.

Este foi um compromisso assumido por ambas as partes e que, como em todas as associações e segundo os estatutos ,há lugar a eleições, resultando na mudança de direção.

No passado mês de janeiro, houve lugar à assembleia geral para dar posse aos novos corpos gerentes, cuja direção passa a ser liderada por Paulo Grilo, Tesoureiro da anterior direção Critérios e Tradições.

Cabe-me a mim enquanto Presidente da Junta agradecer a Dr. António Jorge Calvete, ex presidente e fundador da associaçao Critérios e Tradições, todo o seu empenho e dedicação em prol destas grandiosas festas.
Agradecer também a todos os restantes elementos da associação, colegas do anterior executivo, associações, instituições, patrocinadores ,Câmara Municipal de Pombal e a todos quantos contribuíram para o grande êxito das Festas do Louriçal, na esperança de contar com a colaboração de todos, pois só assim poderemos dar continuidade a este grande projeto de União projeção e desenvolvimento da Freguesia do Louriçal.

A Junta de Freguesia e Associação Critérios e Tradições, mantém-se empenhados em reforçar este grande grupo de trabalho, para assumir o compromisso que tem pela frente.
Pretendemos oferecer a todos os que nos visitam, momentos inesquecíveis de alegria e confraternização. Para isso estamos a preparar seis dias de festas populares e religiosas, selecionando os melhores artísticas nacionais da atualidade.

Destacamos o regresso em parte ao modelo das Festas 2016 em que só os espetáculos serão a pagar.
Confinaremos as atividades económicas, diversões e gastronomia em espaços livres, mantendo as Festas religiosas, festival de folclore e feira de velharias na zona Histórica da Vila.
Anunciamos assim parte das Festas do Louriçal 2018, prometendo desde já e com o decorrer do tempo informar a todos, os novos desenvolvimentos.

O Presidente da Junta,

José Manuel Marques